Tudo começou com eles:

 

Bem-vindo ao nosso site

Aí está. Um Site só pra gente!!! Eitha, vai rolar muuuuuita fofoca aqui!! Mas, falando sério quantas histórias temos pra contar! Uma família que veio lá do Nordeste(pra variar). Quase toda família grande ou veio do Nordeste, ou da Itália:Eita povinho que gosta de fazer filho!. Quando eu era moça (não faz muito tempo)-abafa o caso,minha vó foi morar num prédio da Rua Tibiriçá em São Vicente, que ficava em frente ao prédio que eu morava com meus pais e minha irmã Alessandra.Na época, eu não estava trabalhando nem estudando e passava as noites na casa da minha vó. Noites que eu guardo num cantinho especial do meu coração, com muita saudade...Nós duas ficávamos jogando buraco com 4 baralhos e ouvindo Gil Gomes no rádio.Quando dava fome,íamos pra cozinha fazer sanduíche de ovos mechidos e comíamos com café, que diga-se de pasagem, não podia faltar!.E foi nessas noites que minha vó me contava as histórias da família.Nós ríamos muito, aliás rir é uma marca registrada da família Rangel.Principalmente a mulherada, que constituem a maioria na família.Pra vocês terem uma idéia, a gente consegue rir até em velório.Um absurdo, mas é a"pura verdade" (como dizia a minha vó).Vamos nos encantar com todas as nossas histórias.Vamos rir, chorar, nos emocionar, mas o objetivo deste Site é aproximar a família e preservar de alguma forma a nossa história para as gerações futuras.

Mas.. as histórias são muitas mesmo!!!

Notícias aos visitantes

Espero que todos participem.Vamos escancarar, lavar roupa suja, soltar a franga,ok?

Vocês sabiam?

 

Que o pai da Vó Delmira era claustrofóbico?

Minha vó dizia que quando ela foi ter o Tio Zé, ele estava na casa dela e ele ficava doidinho pra lá e pra cá.Ninguém podia fechar janela nem porta!

- Eu tive meu primeiro filho com  tudo arreganhado!!!

kkkkkkkkkkkkkkkk

 

Nota: Se alguém for claustrofóbico, já sabe de onde vem...

Não presta chorar muito quando morre alguém...

- Quando a minha filhinha Gizélia morreu eu fiquei muito triste e chorei sem parar por três dias...

- Que Gizélia, vó?

- Antes da sua tia Zélia, eu tive uma filha chamada Gizélia também... Ela era bem bebezinha, mas já estava esperta. Parecia um anjo. A minha Comadre dizia: - Delmira, essa menina não vai vingar, não... É muito bonita!.

- Credo, vó, que mulher horrorosa!

- Pois é...É não vingou mesmo!

- O que aconteceu?

- Eu dei peito a ela e sentei no chão, no portão de casa, com ela no meio das minhas pernas. Aí, um diabo de um menino, passou correndo, empurrando um pneu velho e ela se assustou e foi ficando roxa, sem respirar e morreu, a minha filhinha... (com lágrimas nos olhos).

- Ah... coitadinha... Fois mesmo? Ela deve ter tido uma congestão.

- Eu sei que eu não parava de chorar, quando na terceira noite, sonhei com ela, toda molhada e muito triste...

- Nossa...

- Aí, eu percebi que eu tinha que parar de chorar, porque minhas lágrimas estavam encharcando ela!! Nunca mais eu chorei por Gizélia!

- Que história hein, vó?

- É, a gente não pode chorar muito pelas pessoas que morrem, por isso: Elas ficam ensopadas e não conseguem seguir o caminho delas!

 

Ontem, quando fui dormir, lembrei desa conversa que tive com minha vó Delmira, e resolvi escrevê-la aqui.

 Ano Novo - Dezembro de 1973... Foto revelada em março de 74! Local: Minha casa - Pedro Lessa- Santos

Em pé: Rosângela, Soraia, Valéria, Débora, Luciana.

Embaixo: Lilian, Delmirinha, Ivoninha(com violão), Willian,Gilson (fazendo paz e amor), Helena no colo do Gilson e Kátia.

Detalhe: Eu, Débora, Valéria e Lilian, de frente-única!!

Foi nesse dia que a gente brincando de pega-pega, a Valéria bateu o pulso na quina do murinho e simplesmente DESMAIOU!!! Foi um baita susto que a gente tomou!!! Lembram?

E a pedidos... Não va dar pra escapar mesmo... Vou contar!

Vocês estão vendo ai na foto eu e a Débora abraçadinhas... (Abafa o caso)

Era só pra tirar foto viu!!! kkkkkkk

Duas capricornianas que não se bicavam... ou melhor se chifravam o tempo todo!!!

Mas eu era mesmo muito insuportável,vamos combinar!!! rssss...

No meu aniversário, não lembro se foi esse... Na ora fatídica de cortar o bolo..

- Filhinha!!! - disse a minha mãe, - Faz um pedido!.

Eu, com a faca na mão, fiz o pedido, cortando o primeiro pedaço:-

- Eu quero que a Débora morra!!!

UUUUUUHHHHHH .... Todos se olharam assustados e minha gritou:

- Vai já pro seu quarto!!!!!!!

E eu passei o resto do meu aniversário,trancada no quarto esperando pra que todos fossem embora e eu pudesse comer meu bolo, é claro!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkk.

 

P.S.: Ninguém nunca me perguntou porque eu queria que a Débora morresse...

 

Olha só os "biquinhos"!!!

Gente... essa é do fundo... Olhem só...

As bermudinhas do Tio Armando e do Tio Ernesto.. (anarruga) kkkkkkkkk

O corpitcho da Tia Gilca????? (Miss mesmo!!!)

Tia Giseuda grávida da Lilian (Atenção para a mão dela na dele!!)

E a cara do meu pai??? Parece que tá envocado com alguma coisa...

Muito boa!!!

 

Local: Em frente ao chalé da Vó Delmira.

 

Meus pais.

O vô Deusdedt tinha falecido ha pouco tempo...

Tio Zé entrou com minha mãe na Igreja.

Minha mãe nem usou maquiagem e minha vó estava de luto.

Mesmo assim, ela estava linda!

Olha só.. Que bonitinhos!!

 Essa foto é uma graça... Todo mundo arrumadinho!

Gilmar, Gilson, Débora, Luciana,Lilian e Kátia.

Ah... não podemos esquecer Débora segurando a sua boneca Susi (anos 60), com toda a sua força, pra eu não pegar!!! kkkkkkkkkkkkkkk.

Show!

 Em compensação...

Fala sério. Olha só que foto!!!

Ano Novo na Tia Giseuda.

Meu pai, Tio Zé (recebendo a comida da tia Cema), Tio Zande (olha o cinto dele),Tio Ernesto, do lado dele acho que é o Tio Armando, Zezinho (lindo) e Willian.

Gente, não é por nada não... Mas parece um monte de mendigo esperando um prato de comida!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

Lembram desse guaraná champagne?

Ou era Tubaína? kkkkkkkkk

O que a gente tinha contra chinelos???

kkkkkkkkkkkkkkk

Muito boa...

Nessa foto, parece que Soraia e Rosângela são gêmeas!

E eu? Segurando o prato pra ninguém levar??? Putz!

 Alessandra e Helena (umas graças!!!!)

Tia Gilca (de bobs) e Tia Jacirema

Eu, Débora, Lilian, Valéria, Zezinho, Gilson e Willian brincando de que?

Tia Giseuda, Tia Jacirema e Tia Zélia

Gilson, Tia Gilca, Valéria, Tio Zé Carlos (olha a costeleta de Elvis!), Gilmar e William.

Minha mãe (Neide) Loiríssima, Tia Jacirema, Minha vó Delmira e Tia Giseuda (como sempre fazendo palhaçada...)

 

Nesse ano, na noite da passagem de ano, nós ficamos passando trote, no telefone da loja do meu tio Ernesto que ficava na frente da casa!

Lembram?

E os homens, já "mangoaçados" ficavam recebendo espírito no quartinho dos fundos!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu lembro muito bem...

Alguns Casais...

 

O Mais novo: Yan - filho do Gilson,neto do Tio Zande

Os "Pequeninos da família..."

 

P.S.: Estou colhendo as fotos para postar aqui"

 

Felipe

Mega Star!!!

Olha só que Charme!!

 

Fala sério... nesse vídeo não da pra ver o potencial desse menino.

Eu já vi e amei!

  

www.youtube.com/watch_popup?v=UkrAp0RbnWg

Não esqueçam de olhar as novidades!!!

Viagem de Férias - Suarão (uma comédia!)

 

Enviadas pelo Kleber...

 Olha ele aí pequenininho... show!

Gente.. Essa foto é de uma viagem que a gente fez pra Suarão!!

Olha a Tia Zélia que bonita!!!

O Tio Armando cortou a grama toda (com a paciência que Deus lhe deu...) e depois, a noite choveu e era sapo pra todo lado!!!

Frank Sinatra estava no Brasil, fazendo show , início da década de 80.

 

www.youtube.com/watch?v=wvwwuusY5nI

 

Essa viagem foi demais!!! Fiz muito xixi na calça!!! kkkkkk

Nós tínhamos até um caderno de palavras erradas. (Está com a Débora). Nem sei se ela ainda tem.

Caramba, como a gente se divertiu e curtia com a cara dos pequenos(hahahah).

Lembram da brincadeira do espírito?

Colocamos os pequenos: Kátia, Lilian,Helena e Kleber sentados no quarto, cada um com um prato na mão e dissemos que eles iam ver um espírito, no final. Apagamos as luzes e passamos uma vela acesa embaixo de cada prato, no final eles tinham, que passar a mão embaixo e depois passar a mesma mão no rosto. Conclusão: Quando acendemos as luzes, foi uma risada só: Os 4 com a cara preta de fuligem!!!

A gente ia pra Itanhaém de ônibus! Pegamos um temporal a noite, tudo alagado e quando voltamos, pulando e gritando por causa dos sapos!!!

E eu enganando a Lilian, na frente do convento antigo de Itanhaém:

- Eu vou ficar por aqui mesmo.- eu disse

- Como assim? - Lilian perguntou

- Vou ser freira. O que você acha que eu vim fazer aqui?

- Não vai não... toda assustada!.

E eu também, dormindo bati a cabeça na parede e disse : "Ai" (me zuaram o dia inteiro).

 Nossa, muito bom lembrar dessa viagem...

 

Enviada pelo Kleber.

 

Ótimas...

A Festa do pijama, está a coisa mais gostosa de se ver!!!!

A Cantoria no chalé.. cerveja até umas horas.

Kleber com o Davisinho no cangote.. (Coisa mais adorada esse menino, pra mim!!!)

Gilson e Kleber cantando e Tia Gilca de tiete!

 

Amei!

Obrigada Kleber!

Mega Star Plus

Plus porque já trabalhou na televisão..

É mole ou quer mais?

Kleber tocando violão pro Clodovil.. Lembram?

Kleber, arruma o vídeo pra gente!!!!

 

Olha ele aí.. começando. No fundo, Maria José.

 

Veia Artística

 

Minha vó adorava encenar.

Ela ensaiava os meninos da escola. Formava peça de teatro, e vocês mais velhos devem lembrar, das peças musicais apresentadas no Circo!!

Não lembro muito bem da musiquinha...Mas começava assim:

- Eu sou Zefinha...

 

Quem souber, conte a história inteira...

 

Observação: Tia Zélia contou a história nos comentários ao lado.

Hoje, 09 de Julho de 2010

A Vó Delmira faria 93 aninhos...

 

Foto tirada no aniversário de 80 anos:

 

 

Família Reunida

Tem Bailarina também!!!

 

Andressa (linda!!!)

 

Casamento do Gilmar e Maria José

 

 

Comentem...

Boa noite

Data: 20/04/2023 | De: Charlton Rangel

Sou nascido aqui no RJ msm, mas minha família é de Campos dos Goytacazes. Meu Bisavô se chamava Gastão Rangel e Meu avô Alcyr Rangel. Vcs já escutaram esses nomes? Existe uma escola municipal em Santa Cruz e uma estação de BRT com nome de Gastão Rangel.

Família

Data: 02/10/2019 | De: May Ellen Rangel Nogueira

Qual o nome do pai do seu avô ? Rangel é ele ou sua avó ? Sou do Paraná , minha família veio do RJ do patriarca Hermínio Rangel KKK só tou achando engraçada que suas histórias contam muito sobre nós também , sobre rir em velório , tem mulherada na família é com a gente mesmo e o mais engraçado , sua família parece com a minha em semelhança

Re:Família

Data: 02/10/2019 | De: May Ellen Rangel Nogueira

Seu avô na foto é a cara do bisa Hermínio

COMPOSITOR E PRODUTOR ARTITICO

Data: 20/01/2017 | De: VR RANGEL.

OLA TODOS DA FAMILIA RANGEL CURT VIDEO DO MEU FILHO WWWPAULOVITOR.COM.BR MUSICA. VOCÉ NÃO ME DEU VALOR COMPOSITOR VR RANGEL.MUITO OBRIGADO QUE DEUS PROTEJA A TODOS.

Vocês conhecem?

Data: 08/03/2015 | De: ...

A Maria Glória é da família?

Festa q o Gilsinho e o Kleber cantaram

Data: 31/08/2010 | De: Valéria

A Vó foi de carro com a gente,pq a festinha foi na casa do Gilson lá no Parque pertinho da Tia Zélia e estava muito frio...a gente subiu e desceu no mesmo dia, viemos bem tardão da noite e esfriou mais ainda.Quando pegamos a estrada de volta a Vovó começou a tossir e tremer sem parar pq ela detestava frio(eu sou igualzinha).O Zeca então ligou sem contar pra ela o aquecedor do carro que ficou bem quentinho, quando estavamos chegando ela comenta bem alto:-Tá vendo como aqui é mais calor doque aquele São Paulo nojénto!!!ahahahah

Tudo

Data: 14/08/2010 | De: katia

Essa viagem de Suarão deixa muita saudade, rimos muuuuito e que saudade das festas de Ano Novo!!!!
Ah vcs se lembram do prédio que a Vó morou aqui em SP, affff ...não sei como a gente não destruiu o elevador!!!! Lembro q a nossa diversão era apertar todos os botões e passear no elevador!!!!! hahaha Era época de Dancing Days!!!!!
Agora eu moro pertinho daquele prédio!!!! Qto a gente aprontou ali!!!!
Lu, tem foto de ballet no meu orkut!!! Rouba lá!!!!! Tem eu Maricota dançando juntas!!!!!
bjs e adorei passar por aqui...vou linkar no meu blog!!!!

Re:Tudo

Data: 18/08/2010 | De: Luciana

Legal, vou roubar!
Beijão pras duas!

Re:Tudo

Data: 28/08/2010 | De: Luciana

Sabe o que vc me lembrou?
O banheiro daquele apartamento tinha um remendo no chão. E o palhaço do Gilson ficava me assustando dizendo que tinha um japonês enterrado ali!!!!
E o pior é que eu acreditava!!!! DÃRRRRR!!!!!

União

Data: 16/07/2010 | De: Gisélia

O que mais me emociona é relembrar o quanto nossa família era unida.... Muitas festas, reuniões e bastava alguem ter uma dorzinha de barriga pra toda a família sair correndo, principalmente, as irmãs cajazeiras.....kkkk

1 | 2 >>

Novo comentário

 

Fim de Ano em Casa

 1979-1980 Na Prefeito José Monteiro.

 

Almoço primeiro de Janeiro

Casa da Tia Giseuda

Comentem!

parentesco familiar

Data: 17/05/2022 | De: Hélia Mendonça

Bom dia! Estou tentando desvendar ligação entre a família Rangel com a família Mendonça.Alguém sabe me dizer alguma coisa? Qualquer informação é válida.
Meu email: helinhamend@gmail.com

Cadeiras

Data: 31/08/2010 | De: Valéria

Na casa da Tia Giseuda tinha uma mesa na sala com 8 cadeiras e na mesa da cozinha devia ter mais 6 e mais a mesa lá de traz onde nós as meninas estamos comendo...é que todo mundo muito simples e humilde não se importava de ficar sentado no chão.Sem esquecer o calor!!!Enfim Festa de Ano Novo pra família era sinônimo de liberdade e confraternização!!!E eu vivi isso Graças a Deus!!!!

cadeiras

Data: 20/08/2010 | De: Giselia

O problema não era falta de cadeiras , é que nós gostávamos de sentar no chão pois ficávamos muito mais pertinho um do outro. Aliás, até agora eu adoro tomar café sentada no murinho da frente da casa, pq no chão eu até sento , mas pra levanta......kkkk bjuss para todos..........

Tia Giseuda

Data: 14/08/2010 | De: katia

Essa casa da Tia Giseusa era a melhor!!!!! Ai que delicia...agora me explica, onde dormia tanta gente????
A gente dividia as camas...cansei de dormir no pés da Lilian, mas e os adultos?

Re:Tia Giseuda

Data: 18/08/2010 | De: LUCIANA

Quem disse que dormiam????
kkkkkkkkk.
E os que dormiam: Na grama, no chão da sala, do quartinho agarrado com a garrafa, ou sentado abraçado no vaso sanitário... kkkk!!!
Eita!!!

Cadê as cadeiras?

Data: 12/08/2010 | De: Luciana

Postei essa foto no meu orkut e a Débora perguntou: Não tinha cadeiras nessa casa? kkkkkkkkk
Ora bolas a casa era dela!!! rsss... (brincadeira)
Mas acho que não tinha pra todo mundo.. afinal era muita gente.

Novo comentário

Enviada pela Thais:

 

Ano novo - Guarujá

Comentem

Achei o site novamente

Data: 09/12/2014 | De: Luciana

Gente... Muita coisa aconteceu...Quatro anos se passaram, muitos chegaram, outros partiram...Vou pegar os arquivos e colocar no grupo da família do facebook!!!

foto Julia,Gilson e Giza

Data: 18/01/2011 | De: Valéria

Mas são muito lindos os meus primos e o meu afilhado tem semelhança com meu Tio Gilzande(Zande).Aliás sonhei 3 dias seguidos com meu Tio e conversei tanto com ele, ele estava me contando coisas q eu não me lembro.Só sei q ele estava lindo,sorria e quando acordava...me sentia muito contente por ter estado com ele.Nós faziamos aniversário no mesmo dia.Amo vcs!!!!!

protesto...hahahahha

Data: 08/11/2010 | De: Gisélia

No Blog não tem nenhuma foto do amore mio, o meu neto João, e o pior não sei postar!!!! E para quem não sabe estou bem apertadinha, com um colete que não dá nem pra respirar... Pensaram outra coisa? não......fraturei uma vértebra, quiz trepar no banco.. É isso que dá querer trepar em qualquer ugar......hahahahahhaahha

sobre as fotos

Data: 21/09/2010 | De: alyce rangel torres de almeida

neide nao tem nenhuma foto minha ai porque??
e adorei as fotos viu

Re:sobre as fotos

Data: 27/09/2010 | De: Luciana

Então... A Alyce tá com a Ana Márcia aqui no Site sim!!! Por favor envie fotos de todos pro meu e-mail:
lua_44@hotmail.com, que eu incluo no site!
Beijão e seja bem vinda!

Parabenisando

Data: 05/09/2010 | De: Toninho

Oi, Luciana, eu sou o filho da Dona Tude, comadre da sua vó, morei lá no jockey eu e o gilsinho fomos criado juntos, brilhante ideia sua parabéns. Voce ñ teria nenhuma foto do Zande e do beto.

abração a todos

Re:Parabenisando

Data: 10/09/2010 | De: Luciana

Oi Toninho! Obrigada e seja bem vindo em nosso site!
Vá no tópico Lembranças e clique no tópico "A Família é grande..." que você vai ver fotos dos dois.
Lembro bem de vocês!!!
Pode escrever as suas histórias com a família aqui também, ok?
Beijão

Re:Parabenisando

Data: 19/10/2010 | De: Gilson

O Toninho foi/é um dos grandes amigos de infância. Mande notícias de seus irmãos e irmãs. A Lete, Lila, Luiz, por onde andam ? Abração.

Lindo Site - Família Forte

Data: 29/08/2010 | De: data 28-08-10 / Tia Gilca e William

Linda Volta ao passado e todas as Fotos e todos os Comentários, nós já vimos pela terceira vez, mais não pusemos um comentário, mais está muito bem elaborado por você, e tão boa lembrança dos momentos bons que vivemos juntos, eramos felizes e não sabiamos, vou mandar fotos dos meus filhos e novas de gabriela, nossa Jornalista

Até que enfim!!!!

Data: 28/08/2010 | De: Luciana

Até que enfim, hein mãe!!!!
Só faltava a senhora,o Gilmar e a tia Gilca que também não apareceu aqui!!!!
O tio Zé viu, e comentou através da Rosangela!
Beijão!

1 | 2 >>

Novo comentário

Júlia,Gilson e Giza!

Chegou quem faltava!

Comentem a foto acima:

Achar Familiares

Data: 22/11/2018 | De: Marcelo Rangel de Oliveira

Minha mãe e do Rio de Janeiro ,seu nome e Irene soares Rangel ,

seus pais eram de Campos
minha avo chamava Alice Rangel e Minha Bisa avo chamava Elisa Rangel minha avo tem um filho que se chama Álvaro Rangel se alguém souber de alguma informação,meu contato marcelomusicalaudio@gmail.com

Características iguaisinhas a minha família Rangel kkkk

Data: 19/07/2017 | De: André Luis Rangel

Legal a iniciativa desse site, na descrição das características, via toda a minha família, sou Rangel por parte de pa, ele ja partiu, mas chamava Amaury Rangel, meu avô Pedro Rangel, minha avó Etelvina de Oliveira Rangel ambos de Pedregulho, São Paulo, eu e meus primos somos de Franca, também no estado de São Paulo, antes dos meus avós tenho poucas informações... Parabéns pelas memórias, "primos"

Rangel do RJ

Data: 21/08/2016 | De: Nathália Rangel

Nossa, que bacana o site de vocês!!! Sou Rangel por parte de pai, da família Nery Rangel (avô) e Dettz (avó). Eles eram de ES, mas pareciam nômades até se assentarem no RJ, por isso sou carioca.

Parabéns a família de nome nobre que tenho a honra também de carregar. Bjoks em todos vocês.

Re:Rangel do RJ

Data: 21/04/2018 | De: elisangela

sou rangel do Es, neta de jose loureiro rangel

sobrenome Rangel

Data: 08/03/2015 | De: Jacqueline Rangel

Que maravilha conhecer outras pessoas com meu sobrenome, pois Rangel é sobrenome da minha mãe. Nós moramos no Ceará, em Senador Pompeu e aqui só tem nossa família, mas tenho família em vários lugares como por exemplo: Rio de Janeiro, São Paulo, Natal, entre outros.

Família

Data: 08/06/2014 | De: Bianca Caroliny César Rangel

Eu sou uma garota de 13 anos, e eu tenho Rangel no meu nome.
Eu gostaria de saber se agente é da mesma família, tipo só existe uma família Rangel no mundo?

Re:Família

Data: 14/12/2017 | De: Kleber Lucas de Brito Rangel

Também gostaria de saber

FOTO

Data: 28/05/2014 | De: ROGERIO DA ROSA RANGEL

LINDO CLOREI

quero achar familia do meu marido

Data: 04/01/2014 | De: dayane

gente quero parabenizar v6 muito lindo esse site , meu marido é um rangel, o nome de é laerte andre rangel bastos junior, o nome de seu pai tbm, o nome de sua avô é lindalva pontes rangel, sua tia avô é maria de lourdes pontes rangel.... nós moramos em olinda aki em pernambuco, mas sabemos de familiares q ora no rio de janeiro por favor os ajudem bjussss

adoreia seu site.

Data: 02/03/2013 | De: silmara Rangel

adorei , sua forma de mortalizar os seus.bjs

1 | 2 | 3 >>

Novo comentário